• USD 15.99

Descripción de editorial

Émile Durkheim é um clássico da sociologia, autor incontornável para todos quantos se interessam pelo estudo das teorias sociais e sociológicas.
Este livro organiza, sistematiza e apresenta as principais ideias do pensamento de Émile Durkheim, ao mesmo tempo que questiona as leituras canónicas que o apresentam como um autor positivista e conservador.

Alternativamente, defende-se a relevância do seu contributo para o pensamento teórico e político, construído em torno de noções como a do individualismo moral e da sua intervenção enquanto sociólogo público.

Por outro, Durkheim situado no tempo presente deixa realçar a pertinência das suas ideias para o estudo de matérias como as da crise financeira, ética e crise moral, diferenciação social e individualismo moral, sentido e funções do direito, Estado, sociedade civil, teoria da separação de poderes, teoria democrática, justiça social, regulação sociopolítica, liberalismo, comunitarismo, republicanismo, direitos humanos, teologia política, etc.

Estrutura da obra:
Capítulo 1 – Esboço de um autor
Capítulo 2 – A Divisão do Trabalho Social
Capítulo 3 – A Divisão do Trabalho Social e as suas formas anormais
Capítulo 4 – Uma sociologia das instituições políticas
Capítulo 5 – A sociologia do direito de Émile Durkheim
Capítulo 6 – As duas leis de evolução penal
Capítulo 7 – Os fundamentos do individualismo moral
Capítulo 8 – O espaço público como fonte teórica
Capítulo 9 – Teoria política

Público alvo
O livro destina-se aos leitores interessados no estudo da teoria social e das teorias sociológicas e reveste-se de especial interesse para o público universitário ligado às áreas da sociologia, ciências políticas, relações internacionais e direito.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2018
junio 15
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
256
Páginas
EDITORIAL
Vida Económica Editorial
VENDEDOR
immateriel.fr
TAMAÑO
1.7
MB

Más libros de António Casimiro Ferreira