O peixinho perdeu o inho O peixinho perdeu o inho

O peixinho perdeu o inho

    • USD 8.99
    • USD 8.99

Descripción editorial

A proposta desses textos é oferecer ao leitor na faixa dos 5 aos 6 anos (leitura acompanhada) e dos 7 aos 9 anos (leitura independente) histórias divertidas, com toques surreais, em que o lúdico é a tônica.



Nelas, palavras, sílabas e letras são personagens, na medida em que "constroem" ações e seres (animados e inanimados) e conduzem o eixo narrativo. Resultado de uma grande paixão pelas palavras, a intenção foi, justamente, louvá-las e "dar voz" a elas de um jeito livre, no ritmo e no estilo da imaginação desenfreada das crianças. Mostrar que palavras são vivas, se formam, se transformam e podem gerar e criar vidas (aí incluídas as histórias). A ideia também era trazer, nas ilustrações, uma "pegada" de desenho animado no estilo meio psicodélico característico da contracultura dos anos 1960-70, que transcendeu fronteiras e se tornou cult e superpop. O resultado é uma notável simbiose entre texto e ilustração. Tudo muito "concreto", tanto uma conversa entre humanos e animais como entre um humano e/ou um animal e uma sílaba ou um sufixo, por exemplo.



Em função disso, nessas histórias tudo pode acontecer, e geralmente acontece. Humor, maluquices, soluções inesperadas, reviravoltas, sustos e surpresas e, muitas vezes, um toque de poesia criam um universo mágico de nonsense no qual a criançada mergulha sem medo, especialista que é em inventar e criar sem limites e sem restrições.



O peixinho perdeu o inho, com sufixos e aumentativos.

GÉNERO
Niños
PUBLICADO
2024
6 de febrero
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
36
Páginas
EDITORIAL
Yellowfante
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
123.2
MB

Más libros de Sonia Junqueira

Dinorá perdeu o gato Dinorá perdeu o gato
2024
A menina e o cavalo de asas A menina e o cavalo de asas
2019
Se eu fosse... Se eu fosse...
2022
Confusão na roça Confusão na roça
2021
Um dia, um pássaro Um dia, um pássaro
2020
Inventadeira de besteira, eu?! Inventadeira de besteira, eu?!
2020