A dor A dor

A dor

    • 5,49 €
    • 5,49 €

Beschreibung des Verlags

"A dor é uma das coisas mais importantes da minha vida." – Marguerite Duras
Em meados dos anos 1980, Marguerite Duras encontra, nos armários de sua casa de campo, uma série de diários escritos na juventude. Nestas páginas, tomadas por uma pequena letra e rasuras, ela descreve a angústia vivida durante a Segunda Guerra Mundial, diante da França ocupada e da espera dilacerante pelo retorno de seu marido, Robert Antelme, preso e enviado para um campo de concentração na Alemanha.
Entre a memória e a literatura, Duras desenha todo o contexto em que circulam pelas ruas de Paris membros da polícia nazista, uma elite francesa colaboracionista, milicianos e resistentes – personagens reais da história, como ela, que busca notícias do marido em almoços com um membro da Gestapo e participa da sessão de tortura de um delator ao lado dos companheiros da Resistência. O testemunho e a emoção dos acontecimentos vividos fazem de A dor uma das obras mais importantes da autora, como ela mesma declara.
– Edição com o texto inédito "O horror de um tal amor", traduzido por Laura Mascaro, publicado na revista Sorcières. Les femmes vivent em 1976 e em Outside, em 1981.
– Capa e páginas manuscritas do Cahier de 100 pages [Caderno de 100 páginas], diário onde Duras anotou os eventos que deram origem ao livro A dor. Impressão do caderno em cores.

GENRE
Belletristik und Literatur
ERSCHIENEN
2023
20. März
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
208
Seiten
VERLAG
Bazar do Tempo
ANBIETERINFO
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
GRÖSSE
4,5
 MB
Der Liebhaber Der Liebhaber
2015
Hiroshima mon amour Hiroshima mon amour
2013
L'Amant (Édition spéciale) L'Amant (Édition spéciale)
2024
The Easy Life The Easy Life
2022
Hiroshima Mon Amour Hiroshima Mon Amour
2015
Moderato cantabile Moderato cantabile
1980