Kallocaína Kallocaína

Kallocaína

Romance do século XXI

    • 6,99 €
    • 6,99 €

Beschreibung des Verlags

Uma distopia impressionante, onde a hipervigilância e a desumanização são protagonistas de uma realidade assustadoramente atual, hoje como em 1940, quando foi escrita.

Com tradução de Ivan Figueiras e introdução de David McDuff.

«A razão sagrada e necessária da existência do Estado é a nossa legítima desconfiança mútua. Quem a questionar, questiona o Estado.»

Leo Kall é um cientista ao serviço do Estado Mundial, país que doutrina fortemente os seus cidadãos e exerce sobre eles uma vigilância cerrada, de forma a impedir que desenvolvam pensamentos desviantes ou subversivos. Na sequência do trabalho dedicado que leva a cabo no laboratório, Kall faz uma descoberta extraordinária: um soro que obriga qualquer pessoa a revelar todos os seus pensamentos, mesmo os mais recônditos. A submissão completa encontrara um atalho na invasão do último reduto da resistência: a mente.

Neste romance distópico publicado em 1940, hoje considerado um dos textos mais importantes da literatura sueca, Karin Boye faz uma reflexão notável sobre a violência e desumanização que os regimes totalitários -- na origem da guerra que assolava a Europa naquele momento -- impunham aos seus cidadãos.

GENRE
Belletristik und Literatur
ERSCHIENEN
2025
17. Februar
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
216
Seiten
VERLAG
PENGUIN CLÁSSICOS
ANBIETERINFO
PENGUIN RANDOM HOUSE GRUPO EDITORIAL, SAU
GRÖSSE
714,7
 kB
Kallocain - Lättläst Kallocain - Lättläst
2025
Kallocaína Kallocaína
2024
Samlade noveller Samlade noveller
2023
Romaner Romaner
2023
Äventyr i Kandia Äventyr i Kandia
2023
Gudarnas spår Gudarnas spår
2023