• 3,99 €

Beschreibung des Verlags

Se o futebol é uma caixinha de surpresas, o mesmo pode ser dito da literatura. Afinal, quando o autor envolve seu leitor, é como se fizesse um passe bem feito, cruzasse o campo e finalizasse em gol, correndo para o abraço da torcida. E não poderia ser chamado de poesia pura o que jogadores como Garrincha faziam em campo, encantando multidões com magia e simplicidade? Para o escritor e torcedor Flávio Carneiro, essas duas paixões – a bola e as letras – têm mais em comum do que se imagina.

Em uma série de crônicas, o autor relembra momentos de seu passado, como a época em que jogava futebol pela categoria juvenil em Goiás e sua frustração por um resfriado tê-lo impedido de realizar um de seus sonhos: conhecer Pelé. Flávio discorre também sobre sua indecisão entre seguir carreira como jogador ou ingressar na faculdade de letras, remonta a uma sessão de cinema digna de dia de decisão e resgata vários momentos em que o amor pelo esporte se mostrou tão insólito quanto um trama literária das boas.
Passe de letra é composto por uma compilação de textos escritos para o jornal literário Rascunho. O estilo das crônicas une a objetividade do centroavante à profundidade do escritor e faz do gosto pelo futebol um atributo secundário para que o leitor se divirta com este livro leve e bem-humorado.

GENRE
Belletristik und Literatur
ERSCHIENEN
2011
10. August
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
168
Seiten
VERLAG
Rocco Digital
GRÖSSE
2.5
 MB

Mehr Bücher von Flávio Carneiro