Cadeias dominadas Cadeias dominadas
Coleção Antropologia Hoje

Cadeias dominadas

A Fundação CASA, suas dinâmicas e as trajetórias de jovens internos

    • 5,99 €
    • 5,99 €

Publisher Description

"O livro de Fábio Mallart é o resultado de densa e longa pesquisa etnográfica com crianças e adolescentes da Fundação CASA. A partir de uma aguçada análise, o autor demonstra como a estruturação do poder entre os internos da Fundação é simétrica ao que ocorre nos presídios e periferias de São Paulo, marcados pela ordem imposta pela organização criminosa PCC.


Ele descreve ainda a trajetória institucional que remonta às extintas FUNABEM e FEBEM, até culminar na Fundação CASA. O que percebemos ao final da leitura é um longo processo de reconfiguração da legislação, das medidas educativas e punitivas, dos atores públicos e mesmo da arquitetura dos espaços de internação que os aproxima progressivamente da lógica dos presídios.


Ao percorrer esta história institucional e ao decifrar minuciosamente a rotina dos internos da Fundação CASA, o livro revela com sensibilidade e sobriedade como o país, e em particular o estado de São Paulo, lida com suas crianças e adolescentes que se encontram em conflito com a lei."


por Ronaldo Almeida, antropólogo, professor da Unicamp e pesquisador do Cebrapp.

GENRE
Non-Fiction
RELEASED
2019
24 June
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
356
Pages
PUBLISHER
Terceiro Nome
PROVIDER INFO
Digitaliza - Digitalizacao e Distribuicao de Conteudo Digital Ltda.
SIZE
1.9
MB
Findas Linhas: Circulações e Confinamentos pelos Subterrâneos de São Paulo Findas Linhas: Circulações e Confinamentos pelos Subterrâneos de São Paulo
2021
Tempos Sombrios Tempos Sombrios
2022
Nas tramas do crack Nas tramas do crack
2019
Jovens na metrópole Jovens na metrópole
2019
Antropologia da cidade Antropologia da cidade
2019
Proibido roubar na quebrada Proibido roubar na quebrada
2019
Junto e misturado Junto e misturado
2019
Paisagens ameríndias Paisagens ameríndias
2019