• USD 0.99

Descripción de editorial

David Hume foi um filósofo, historiador e ensaísta britânico nascido na Escócia que se tornou célebre por seu empirismo radical e seu ceticismo filosófico. 


Ao lado de John Locke e George Berkeley, Hume compõe a famosa tríade do empirismo britânico, sendo considerado um dos mais importantes pensadores do chamado iluminismo escocês e da própria filosofia ocidental. 


Hume opôs-se particularmente a Descartes e às filosofias que consideravam o espírito humano desde um ponto de vista teológico-metafísico. 


Sua importância no desenvolvimento do pensamento contemporâneo é considerável e teve profunda influência sobre Kant. Kant indica-o como o livro que o despertou do seu "sonho dogmático" e todo o empirismo moderno (termo que David Hume não utiliza, ao contrário do que é comum pensar-se) se apoia nele contra o racionalismo cartesiano. 


O livro Ensaio sobre o Entendimento Humano (An Enquiry Concerning Human Understanding) foi publicado em 1748 e tem doze seções: I - Das diferentes espécies de filosofia II - Da origem das ideias III - Da associação de ideias IV - Dúvidas céticas sobre as operações do entendimento V - Solução cética dessas dúvidas VI - Da probabilidade VII - Da ideia de conexão necessária VIII - Da liberdade e da necessidade IX - Da razão dos animais X - Dos milagres XI - De uma providência particular e de um estado futuro XII - Da filosofia acadêmica ou cética.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2020
abril 20
LENGUAJE
PT
Portugués
EXTENSIÓN
110
Páginas
EDITORIAL
David Hume
VENDEDOR
Carlos Souza
TAMAÑO
6.9
MB

Más libros de David Hume