As vozes da metrópole As vozes da metrópole

As vozes da metrópole

Uma antologia do Rio dos anos 20

    • $7.99
    • $7.99

Publisher Description

Nesta saborosa seleção de frases, provocações, poemas e textos de ficção e reportagem, Ruy Castro oferece uma amostra da fascinante produção do Rio dos anos 20.

As vozes da metrópole joga luz sobre a produção literária, poética e jornalística dos escritores que foram protagonistas e testemunhas dos anos loucos cariocas. Cenário de Metrópole à beira-mar, o Rio dos anos 20 estava em ebulição e já era moderno na arquitetura, na música, nas artes plásticas, no pensamento, nos costumes — e, é claro, na literatura.
Dividido em frases, crônicas, reportagens, trechos de romances, poemas e provocações, o livro reúne cerca de quarenta autores, desde os mais conhecidos, como Murilo Mendes, Lima Barreto e João do Rio, até nomes que tiveram edições restritas ou que estão fora de circulação há décadas, a exemplo de Adelino Magalhães, Mercedes Dantas e Romeu de Avellar.
Eis aqui uma amostra irresistível do que foi feito num Rio que mudou a história — organizada por quem conhece a cidade como ninguém.

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2021
December 1
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
464
Pages
PUBLISHER
Companhia das Letras
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
3.6
MB
Bossa Nova Bossa Nova
2000
Depois dos anos 20 - Epílogo Depois dos anos 20 - Epílogo
2019
Garrincha Garrincha
2011
O ouvidor do Brasil O ouvidor do Brasil
2024
O carnaval da guerra e da gripe O carnaval da guerra e da gripe
2020
Os perigos do imperador Os perigos do imperador
2022