• $8.99

Publisher Description

"O livro de Fábio Mallart é o resultado de densa e longa pesquisa etnográfica com crianças e adolescentes da Fundação CASA. A partir de uma aguçada análise, o autor demonstra como a estruturação do poder entre os internos da Fundação é simétrica ao que ocorre nos presídios e periferias de São Paulo, marcados pela ordem imposta pela organização criminosa PCC.


Ele descreve ainda a trajetória institucional que remonta às extintas FUNABEM e FEBEM, até culminar na Fundação CASA. O que percebemos ao final da leitura é um longo processo de reconfiguração da legislação, das medidas educativas e punitivas, dos atores públicos e mesmo da arquitetura dos espaços de internação que os aproxima progressivamente da lógica dos presídios.


Ao percorrer esta história institucional e ao decifrar minuciosamente a rotina dos internos da Fundação CASA, o livro revela com sensibilidade e sobriedade como o país, e em particular o estado de São Paulo, lida com suas crianças e adolescentes que se encontram em conflito com a lei."


por Ronaldo Almeida, antropólogo, professor da Unicamp e pesquisador do Cebrapp.

GENRE
Non-Fiction
RELEASED
2019
June 24
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
356
Pages
PUBLISHER
Terceiro Nome
SELLER
Digitaliza - Digitalizacao e Distribuicao de Conteudo Digital Ltda.
SIZE
1.9
MB

Other Books in This Series