Morte na água Morte na água

Morte na água

    • $13.99
    • $13.99

Publisher Description

Em um misto de mito, história e memória, Morte na água é uma das obras-primas de Kenzaburo Oe, que trabalha com maestria ao desenvolver a narrativa de um trauma pessoal que é também o trauma de uma nação.

Conhecido por sua aguda capacidade de observação da alma humana, Kenzaburo Oe é um dos principais romancistas contemporâneos. Ganhador do prêmio Nobel de literatura, seus livros angariam leitores em todo o globo.
Em Morte na água, acompanhamos o escritor Kogito Chōkō — alter ego do próprio Oe — em sua luta pela inspiração para seu próximo livro, que o leva de volta à sua cidade natal em busca de informações que expliquem melhor a morte de seu pai. A intenção de Kogito é escrever um romance a partir do que coletar, mas ele acaba se vendo em meio a questões muito mais profundas que envolvem desde traumas pessoais até descobertas que remontam à Segunda Guerra Mundial.
O relacionamento turbulento entre pai e filho emerge com toda força, além da culpa de Kogito por não ter estado presente na noite em que o pai se afogou. É Asa, sua irmã, quem traz para a narrativa um grande baú vermelho que pode conter as explicações que o protagonista tanto procura.
Ao analisar a busca por um legado particular mas também nacional, Kenzaburo Oe constrói um romance inesquecível sobre traumas pessoais e coletivos, e sobre como as narrativas que construímos para nós mesmos podem se mostrar frágeis.

"Neste livro, a serenidade e o domínio narrativo de Kenzaburo Oe são admiráveis." — New York Times Book Review

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2020
February 22
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
456
Pages
PUBLISHER
Companhia das Letras
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
1.7
MB
Une affaire personnelle Une affaire personnelle
2016
The Silent Cry The Silent Cry
2011
The Changeling The Changeling
2011
Death by Water Death by Water
2015
Somersault Somersault
2011
Notes de Hiroshima Notes de Hiroshima
2013