O despertar de tudo O despertar de tudo

O despertar de tudo

Uma nova história da humanidade

    • $8.99

Publisher Description

Neste clássico instantâneo e best-seller internacional, David Graeber e David Wengrow propõem uma nova versão de nossa história — do desenvolvimento da agricultura e das cidades às origens do Estado, da democracia e da desigualdade.

Durante séculos, nossos ancestrais foram considerados primitivos e infantis, sendo divididos em duas categorias: iguais, livres e inocentes ou guerreiros e brutais. Com base no pensamento de Jean-Jacques Rousseau e de Thomas Hobbes, a ideia que perdurou ao longo dos anos foi a de que só poderíamos alcançar a civilização sacrificando essas liberdades ou domesticando nossos instintos mais básicos.
Neste livro revolucionário, o antropólogo David Graeber e o arqueólogo David Wengrow demonstram como essas teorias que emergiram no século XVIII foram uma reação à crítica feita por povos indígenas à sociedade europeia — e por que elas estão erradas. Ao oferecer essa nova perspectiva, os autores questionam tudo o que conhecemos sobre as origens da agricultura, da propriedade, das cidades, da democracia, da escravidão e da própria civilização, iluminando outras formas de liberdade e organização social e nos convidando a imaginar qual futuro desejamos para nós mesmos.

"Um banquete intelectual. Não há um único capítulo que não questione (com bom humor) crenças intelectuais estabelecidas." — Nassim Nicholas Taleb

"Esta obra nos apresenta um mundo habitado por pessoas inteligentes, criativas e complexas que, por milhares de anos, inventaram quase todas as formas de organização social e buscaram liberdade, conhecimento, experimentação e felicidade muito antes do 'iluminismo'." — Robin D. G. Kelley

"Um fio condutor poderoso deste livro é a retomada das perspectivas indígenas como influência fundamental no pensamento europeu, uma contribuição valiosa para a decolonização das histórias globais." — Rebecca Solnit

GENRE
History
RELEASED
2022
August 5
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
696
Pages
PUBLISHER
Companhia das Letras
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
5.4
MB
The Dawn of Everything The Dawn of Everything
2021
B******t Jobs B******t Jobs
2018
Debt Debt
2011
Dette : 5000 ans d'histoire Dette : 5000 ans d'histoire
2013
The Democracy Project The Democracy Project
2013
The Utopia of Rules The Utopia of Rules
2015
Lula, volume 1 Lula, volume 1
2021
Quando deixamos de entender o mundo Quando deixamos de entender o mundo
2022
Nexus Nexus
2024
Arrancados da terra Arrancados da terra
2021
Poder camuflado Poder camuflado
2022
PT, uma história PT, uma história
2022