• $0.99

Publisher Description

O Pequeno Príncipe (em francês: Le Petit Prince), publicado pela primeira vez em 1943, é a mais famosa obra do francês, aristocrata, escritor, poeta, e pioneiro aviador Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944).


O Pequeno Príncipe é um conto poético, com ilustrações feitas pelo autor, em que um piloto encalhado no deserto encontra um jovem príncipe descido à Terra a partir de um pequeno asteróide. A história é filosófica, e inclui a crítica social, comentando sobre a estranheza do mundo adulto. Ele foi escrito durante um período em que Saint-Exupéry fugiu para a América do Norte, após a queda da França durante a Segunda Guerra Mundial.


Embora ostensivamente denominado como um livro infantil, “O Pequeno Príncipe” faz várias observações sobre a vida e a natureza humanas. Por exemplo, Saint-Exupéry conta a história de um encontro entre uma raposa e o jovem príncipe durante suas viagens na Terra. A essência da história está contida nas linhas pronunciadas pela raposa para o pequeno príncipe: "Vê-se claramente apenas com o coração, o essencial é invisível aos olhos". Outras mensagens temáticas são articuladas pela raposa, como: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas”, e "É o tempo que você perdeu com a tua rosa que fez tua rosa tão importante”. As mensagens da raposa são, indiscutivelmente, as citações mais famosas do livro, porque elas lidam com os relacionamentos humanos.


A obra é o quarto livro mais traduzido no mundo, e foi eleito o melhor livro do século 20 na França. Traduzido em mais de 250 línguas e dialetos (assim como em Braille).


“E voltou, então, à raposa: 

- Adeus, disse ele... 

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. 

- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante. 

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. 

- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa... 

- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.”

GENRE
Young Adult
RELEASED
2015
April 29
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
74
Pages
PUBLISHER
Secret Master eBooks
SELLER
Secret Master
SIZE
3.8
MB

Customer Reviews

hmoreiraw ,

Amazing!

I love it.

More Books by Antoine de Saint-Exupéry