• CHF 5.50

Beschreibung des Verlags

Vencedor do Prêmio Nobel da Paz

A noite é a obra-prima de Elie Wiesel, um relato autobiográfico franco e aterrador de sua experiência nos campos de extermínio nazistas.

“Uma obra concisa de poder assombroso.” – The New York Times

“Uma memória de intenso poder. Relatos tão impressionantes que chegam a tirar o fôlego por sua precisão pungente. Uma leitura extremamente necessária.” – The Guardian

Em uma cidade que hoje é parte da Romênia, Eliezer se dedicava aos estudos judaicos quando, em 1944, sua família foi transferida para os guetos e, depois, aos campos de concentração.

A mãe e a irmã mais nova foram mortas logo ao chegar, enquanto Elie e o pai seguiram juntos na luta pela sobrevivência. Com apenas 15 anos, ele enfrentou a fome, o frio e a tortura, testemunhando a morte das piores formas possíveis.

Neste livro, Elie narra suas memórias em um relato conciso, com uma linguagem direta que surpreende pela intensidade.

Mas ele vai além, ao expressar a perda da inocência, a sensação de abandono quando deixa de acreditar em Deus e a vergonha de ter sua dignidade arruinada pela banalização do horror.

Foi com A noite que ele enfim reencontrou sua voz dez anos após o Holocausto, descobrindo na preservação da memória um sentido para sua sobrevivência.

GENRE
Biografien und Memoiren
ERSCHIENEN
2021
1. September
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
160
Seiten
VERLAG
Sextante
GRÖSSE
3.4
 MB

Mehr Bücher von Elie Wiesel