A pequena ilha da Escócia
-
- CHF 7.50
Beschreibung des Verlags
"Irresistível" – Jill Mansell
Os livros de Jenny Colgan já venderam mais de 3 milhões de exemplares no mundo.
Flora MacKenzie tem certeza de que ter fugido de Mure, a pacata ilha escocesa onde cresceu, para a cidade grande foi uma escolha certeira.
Afinal, em Mure todo mundo a conhece desde que ela se entende por gente, e ninguém a deixaria esquecer o passado. Em Londres, ela pode ser anônima, ambiciosa e se entregar à paixão sem futuro pelo seu chefe bonitão, o advogado Joel.
Mas quando um novo cliente do escritório exige a presença de Flora em Mure, ela é obrigada a conviver de novo com seus irmãos (todos fortes, rústicos e aparentemente incapazes de executar tarefas domésticas básicas) e seu pai.
Nessa volta forçada às raízes, Flora descobre um amor pela culinária que dá um novo sentido à sua vida. Logo fica claro que, para escrever sua história do jeito que quer, ela terá que aprender a perdoar os erros que já cometeu.
***
É muito estranho viajar nas férias para tantos lugares diferentes e não passar algum tempo conhecendo seu próprio país. Quando voltei a morar na Escócia depois de décadas, decidi corrigir isso.
Por ter nascido no sul do país, eu nunca tinha ido às Terras Altas nem às Ilhas. Então, aproveitei essa oportunidade para visitá-las e, logo de cara, me apaixonei pelas Ilhas.
As praias vastas, os monumentos antigos, os lugares planos e sem árvores (elas geralmente não conseguem crescer com os ventos fortes), as noites de verão infinitas quando o céu nunca escurece... todos esses lugares são encantadores em sua singularidade.
Mure é um lugar fictício, mas espero que transmita a essência e a atmosfera daquelas ilhas incríveis bem ao norte, que são tão estranhas, lindas e maravilhosas.
Espero muito que você goste deA pequena ilha da Escócia. Este é um livro muito pessoal para mim, pois, depois de tanto tempo, enfim voltei para casa, para a terra onde nasci, e – assim como a protagonista – descobri que ela esteve esperando por mim esse tempo todo.
Beijos, Jenny