Abolicionistas Abolicionistas

Abolicionistas

antologia de poetas negros do período abolicionista no Brasil

Luiz Gama und andere
    • CHF 2.50
    • CHF 2.50

Beschreibung des Verlags

A poesia se fez presente nos principais momentos da história brasileira, desde a ocupação europeia, as resistências indígenas e negras, a queda do império, e chegando aos dias de hoje conjuntamente à militância de diversos movimentos sociais.

Nesta compilação única na literatura brasileira, trazemos as obras de cinco de alguns dos maiores autores brasileiros que, com o fazer poético, enfrentaram a sociedade escravocrata do século XIX, imprimindo em seus versos e rimas a resistência dos povos originários e afrodescendentes, e ecoando e a alimentando as vozes da reexistência de uma comunidade que já fora calada por tanto tempo.

O livro traz as poesias de Maria Firmina dos Reis, Luiz Gama, Machado de Assis, Francisco de Paula Brito e Cruz e Sousa, em poesias do século XIX que exaltam em suas estrofes as vozes dos A

GENRE
Belletristik und Literatur
ERSCHIENEN
2022
20. Dezember
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
112
Seiten
VERLAG
Editora Novo Século
GRÖSSE
10.9
 MB
Direito Direito
2023
Crime Crime
2023
Democracia Democracia
2021
Liberdade Liberdade
2021
Primeiras trovas burlescas de Getulino Primeiras trovas burlescas de Getulino
2021
Trovas burlescas Trovas burlescas
2016