ENOQUE ENOQUE

ENOQUE

No. 1307

    • CHF 1.00
    • CHF 1.00

Beschreibung des Verlags




Sermão pregado na manhã de domingo do dia 30 de julho de 1876

por Charles Haddon Spurgeon, no Tabernáculo Metropolitano, Newington, Londres, Inglaterra


“Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Metusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gênesis 5:21-24.


“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:5-6.



“Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.” Judas 1:14-15.


         TODA informação verdadeira que temos sobre Enoque está nas três passagens das Escrituras que li. Seria perda de tempo completá-las com fantasias de antigos comentaristas. Enoque é chamado de o sétimo depois de Adão para distingui-lo do outro Enoque, da linhagem de Caim, o qual foi o terceiro depois de Adão. Nos primeiros patriarcas, Deus quis manifestar aos homens pequenas porções da Sua verdade com relação à verdadeira religião. Esses homens dos tempos antigos não só foram, eles mesmos, ensinados por Deus, como também se tornaram professores da sua geração e tipos nos quais grandes verdades de Deus foram mostradas. Abel ensinou a necessidade de se chegar ao Senhor com sacrifício, a necessidade da expiação pelo sangue — ele colocou o cordeiro sobre o altar e selou seu testemunho com o próprio sangue. A expiação é uma verdade de Deus tão preciosa que é uma honra morrer em sua defesa e, desde o princípio, é uma doutrina que tem garantido seus mártires, os quais, mesmo mortos, ainda falam.

GENRE
Religion und Spiritualität
ERSCHIENEN
2016
20. November
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
28
Seiten
VERLAG
Editora Alive
GRÖSSE
86.7
 kB
Idolatry Idolatry
2016
O Poder do Espírito Santo O Poder do Espírito Santo
2017
Manhãs com Spurgeon Manhãs com Spurgeon
2020
Evangelism and the Soul Winner Evangelism and the Soul Winner
2014
The Complete Writings of Charles Spurgeon(ESV Bible Reference Included) The Complete Writings of Charles Spurgeon(ESV Bible Reference Included)
2023
Os Graciosos Lábios de Cristo Os Graciosos Lábios de Cristo
2016
O Peregrino O Peregrino
2019
A Mente De Um Sonhador A Mente De Um Sonhador
2020