Esaú e Jacob Esaú e Jacob

Esaú e Jacob

    • CHF 9.00
    • CHF 9.00

Beschreibung des Verlags

«No dia sete de Abril de 1870 veio à luz um par de varões tão iguais, que antes pareciam a sombra um do outro, se não era simplesmente a impressão do olho, que via dobrado.»
Em Esaú e Jacob, Machado de Assis recria, com a sua inconfundível mão satírica, a dualidade da conhecida história bíblica, situando a narrativa num período de profundas transformações no Brasil: a passagem do regime monárquico para o republicano.
Esaú e Jacob são, nestas páginas, Pedro e Paulo, dois gémeos nascidos na alta burguesia cujas semelhanças poderiam terminar aí, não fosse o caso de partilharem a paixão pela mesmíssima Flora Batista.
Pedro é monárquico, reservado e cauteloso; Paulo, republicano, audaz e impetuoso. As aventuras e desventuras dos irmãos, em permanente dissensão, chegam-nos pela crónica do conselheiro Aires, amigo e consultor da família – e alter-ego do autor, que regressará em Memorial de Aires.
Oitavo e penúltimo livro de Machado de Assis, Esaú e Jacob foi dado à estampa em 1904, apenas quatro anos antes da morte do autor. Exímio retrato social de um país em plena erupção política, é uma das mais relevantes obras do espólio machadiano.  
«A história é simples, e por isso mesmo difícil de contar. Aliás, as histórias do Sr. Machado de Assis perderiam muito em ser recontadas por outros. O seu principal encanto talvez esteja no contador.»
José Veríssimo

GENRE
Liebesromane
ERSCHIENEN
2025
1. Oktober
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
333
Seiten
VERLAG
Guerra e Paz Editores, Lda.
GRÖSSE
2.4
 MB
Confissões de Uma Viúva Confissões de Uma Viúva
2017
Memorial de Aires Memorial de Aires
2025
Textos críticos Textos críticos
2020
El secreto de Augusta El secreto de Augusta
2020
A Mulher de Preto A Mulher de Preto
2017
Helena Helena
2017