Herdeiras do mar Herdeiras do mar

Herdeiras do mar

    • CHF 5.50
    • CHF 5.50

Description de l’éditeur

A história comovente e desconhecida das mulheres coreanas na Segunda Guerra Mundial ganha vida neste romance épico, profundo e sensível sobre duas irmãs e um amor capaz de atravessar gerações. 

"Sempre olhe para a praia quando voltar à superfície, senão você pode perder o norte", a mãe disse, virando o rosto de Hana para que ela enxergasse a terra. Na areia, sua irmã estava sentada, protegendo os baldes que continham a pesca do dia. "Procure sua irmã depois de cada mergulho. Nunca se esqueça disso. Se puder vê-la, você estará segura." 

Quando Hana nasceu, a Coreia já estava sob ocupação japonesa, e por isso a garota sempre foi considerada uma cidadã de segunda classe, com direitos renegados. No entanto, nada diminui o orgulho que tem de sua origem. Assim como sua mãe, Hana é uma haenyeo, ou seja, uma mulher do mar, que trabalha por conta própria seguindo uma tradição secular. Na Ilha de Jeju, onde vivem, elas são as responsáveis pelo mergulho marinho — uma atividade tão perigosa quanto lucrativa, que garante o sustento de toda a comunidade. 
Como haenyeo, Hana tem independência e coragem, e não há ninguém no mundo que ela ame e proteja mais do que Emi, sua irmã sete anos mais nova. É justamente para salvar Emi de um destino cruel que Hana é capturada por um soldado japonês e enviada para a longínqua região da Manchúria.
A Segunda Guerra Mundial estava em curso e, assim como outras centenas de milhares de adolescentes coreanas, Hana se torna uma "mulher de consolo": com apenas dezesseis anos, ela é submetida a uma condição desumana em bordéis militares. Apesar de sofrer as mais inimagináveis atrocidades, Hana é resiliente e não vai desistir do sonho de reencontrar sua amada família caso sobreviva aos horrores da guerra.
Em Herdeiras do mar, Mary Lynn Bracht lança mão de uma narrativa tocante e inesquecível para jogar luz sobre um doloroso capítulo da Segunda Guerra Mundial ainda ignorado por muitos. 

"Escrito com maestria, o fascinante romance de estreia de Mary Lynn Bracht é rico em detalhes históricos e emoção. Esta é uma narrativa inesquecível sobre a coragem das mulheres coreanas durante a Segunda Guerra Mundial." — Publishers Weekly 

GENRE
Romans et littérature
SORTIE
2020
1 juin
LANGUE
PT
Portugais
LONGUEUR
304
Pages
ÉDITIONS
Editora Paralela
TAILLE
2,7
Mo

Plus de livres par Mary Lynn Bracht

Und über mir das Meer Und über mir das Meer
2018
Filles de la mer Filles de la mer
2018
Figlie del mare Figlie del mare
2018
White Chrysanthemum White Chrysanthemum
2018
Crisantemo blanco Crisantemo blanco
2018

D’autres ont aussi acheté

A trança A trança
2021
A casa holandesa A casa holandesa
2020
Pachinko Pachinko
2020
A pintora de henna A pintora de henna
2022
Mulheres sem nome Mulheres sem nome
2017
O olho mais azul O olho mais azul
2019