• CHF 6.50

Beschreibung des Verlags

AS PRIMEIRAS EXPEDIÇÕES AO BRASIL.

Lançada originalmente no final dos anos 1990,  Náufragos, traficantes e degredados é o segundo volume da coleção Brasilis, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inaugurando um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.

"O Brasil estava precisando de livros de história gostosos de ler. Achei fascinante." —  FERNANDA TORRES, atriz 

Os anos mais desconhecidos da história do Brasil são aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531.

Repletas de drama, ação e aventura, essas três décadas são não apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas.   

Tudo isso graças aos incríveis personagens que acabaram definindo os rumos da colônia: os náufragos, traficantes e degredados. A partir de diários de bordo, narrativas de viagem e fragmentos de cartas, este livro resgata a trajetória pessoal desses homens de reputação sombria e origem enigmática, à margem da história oficial.   

Embora tenham vivido além dos limites, além da lei e aquém da ética, eles foram os primeiros brasileiros – no sentido literal da palavra.   

Passados 500 anos, é hora de náufragos, traficantes e degredados serem reconhecidos pelo papel que desempenharam na construção do Brasil, ao conseguirem se aliar aos índios e conquistar poder político, intermediando o comércio com potências europeias.

GENRE
Geschichte
ERSCHIENEN
2016
May 2
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
176
Seiten
VERLAG
Sextante
GRÖSSE
6.7
 MB

Mehr Bücher von Eduardo Bueno

Andere Bücher in dieser Reihe