O Consequencialismo e a Mitigação das Perdas no Controle de Contratos Administrativos pelo TCU O Consequencialismo e a Mitigação das Perdas no Controle de Contratos Administrativos pelo TCU

O Consequencialismo e a Mitigação das Perdas no Controle de Contratos Administrativos pelo TCU

    • CHF 9.00
    • CHF 9.00

Description de l’éditeur

Investigar os motivos que levaram o julgador a decidir de determinada maneira é uma tarefa árdua, porém necessária para examinar a solidez da argumentação empreendida. Neste livro, o autor apresenta análise crítica sobre decisões do TCU no controle de contratos administrativos, com o propósito de provocar no leitor reflexão acerca da capacidade da Corte de Contas de proferir decisões que mais se aproximem da missão institucional que lhe foi outorgada pela Constituição.

A perspectiva lançada pelo autor encara o consequencialismo como uma ferramenta destinada ao combate de decisões fundamentadas exclusivamente em valores abstratos e que, ao mesmo tempo, permite ao julgador comparar os efeitos práticos de cada alternativa decisória.

A responsabilidade que o TCU tem com a preservação do patrimônio público reclama do julgador a internalização dessa análise prática e comparativa no processo de tomada de decisão. Nesse sentido, este livro apresenta ao leitor uma melhor ordenação em torno do tema, estreitando os laços entre a noção de mitigar as perdas e a aplicação do consequencialismo.

GENRE
Professionnel et technique
SORTIE
2021
11 mars
LANGUE
PT
Portugais
LONGUEUR
132
Pages
ÉDITIONS
Editora Dialética
TAILLE
4,7
Mo