O Jogador de Xadrez: Schachnovelle O Jogador de Xadrez: Schachnovelle

O Jogador de Xadrez: Schachnovelle

    • CHF 1.00
    • CHF 1.00

Beschreibung des Verlags

Para resistir à tortura psicológica da Gestapo, um advogado encarcerado em solitária pelos nazistas se socorre no mundo do xadrez.  Um grupo de passageiros em um cruzeiro marítimo desafia o campeão mundial de xadrez para uma partida. No início, eles sucumbem, até serem ajudados por conselhos sussurrados de um estranho na multidão — um homem que arriscará tudo para vencer. O aclamado conto de xadrez de Stefan Zweig é uma narrativa perturbadora e intensamente dramática da obsessão e do preço da genialidade.

Última obra de Stefan Zweig, O Jogador de Xadrez: Schachnovelle, foi escrito durante seu exílio no Brasil, poucos dias antes de seu suicídio em 1942. É também o único texto em que o escritor austríaco aborda diretamente o tema do nazismo. A obra recebeu inúmeras adaptações para o teatro e cinema, com nomes como o livro do xadrez, o jogo de reis e o jogador de xadrez.


Versão bilíngue: tradução moderna e original em alemão.


“...um homem, um homem intelectual, que durante dez, vinte, trinta, quarenta anos transforma todo o vigor de seu pensamento seguidas vezes na ridícula tarefa de empurrar para um canto um rei de madeira sobre um tabuleiro de madeira e ainda o faz sem enlouquecer!”

  • GENRE
    Belletristik und Literatur
    ERSCHIENEN
    2021
    14. Oktober
    SPRACHE
    PT
    Portugiesisch
    UMFANG
    85
    Seiten
    VERLAG
    Montecristo Editora
    GRÖSSE
    1.1
     MB

    Mehr Bücher von Stefan Zweig

    Brennendes Geheimnis Brennendes Geheimnis
    1942
    Le joueur d'échecs Le joueur d'échecs
    1941
    Stefan Zweig - Gesammelte Werke Stefan Zweig - Gesammelte Werke
    2018
    Schachnovelle Schachnovelle
    1656
    Ungeduld des Herzens Ungeduld des Herzens
    2019
    100 Meisterwerke der Weltliteratur - Klassiker die man kennen muss 100 Meisterwerke der Weltliteratur - Klassiker die man kennen muss
    2021