Quando o Google encontrou o WikiLeaks Quando o Google encontrou o WikiLeaks

Quando o Google encontrou o WikiLeaks

    • CHF 5.50
    • CHF 5.50

Beschreibung des Verlags

Julian Assange conta seu encontro com Eric Schmidt, presidente do Google, discutindo os problemas políticos enfrentados pela sociedade - da Primavera Árabe ao Bitcoin - e as respostas tecnológicas geradas pela rede global para esses dilemas.







Depois da publicação de Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet e há mais de dois anos asilado na Embaixada do Equador em Londres, Julian Assange, fundador e editor do WikiLeaks, lança no Brasil seu segundo e mais recente livro, Quando o Google encontrou o WikiLeaks. Ao longo de 168 páginas, Assange discute as consequências da acumulação de poder pelo Google no século XXI e relata seu encontro com Eric Schmidt, presidente do grupo, em 2011. O resultado é um livro fascinante e alarmante, que revela os polos opostos em que esses dois personagens icônicos da atual "era tecnológica" se encontram e suas opiniões divergentes sobre o destino do mundo e das novas tecnologias.







O livro ganhou destaque na imprensa internacional, noticiado em jornais como The Guardian e The Independent, por fazer parte da empreitada de Assange para revolucionar as formas de acesso à informação. Quando o Google encontrou o WikiLeaks apresenta a conversa entre Schmidt e Assange em forma de diálogo transcrito, e inclui ainda um prefácio redigido pelo fundador do WikiLeaks especialmente para a edição brasileira.

GENRE
Politik und Zeitgeschehen
ERSCHIENEN
2013
1. Januar
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
380
Seiten
VERLAG
Boitempo Editorial
GRÖSSE
3.8
 MB
The Internet Does Not Exist The Internet Does Not Exist
2015
Internet è il nemico Internet è il nemico
2013
Cypherpunks Cypherpunks
2013
Supernerds Supernerds
2015
When Google Met WikiLeaks When Google Met WikiLeaks
2014
Criptopunks Criptopunks
2013