• $2.500

Descripción de editorial

Discos voadores e extraterrestres atraem a curiosidade da mídia e o desprezo da academia. Na mesma medida em que alimenta a literatura de ficção e a intensa produção cinematográfica, o assunto foi ostracizado como uma cultura popular mantida por ignorantes.



Por esta razão é tão bem-vindo este livro. Ao reconciliar o tema à pesquisa acadêmica séria e, diligente. Fruto de uma dissertação de mestrado, a obra aborda, de forma leve, um tema carregado de preconceitos a partir do olhar do historiador.



Relatos de discos voadores no Brasil, entre 1947 e 1958, são analisados por meio de fontes históricas da grande imprensa. Nesse período ainda estava sendo gestada a associação entre discos voadores e visitantes interplanetários, esses anos assistiram à consolidação da ideia de que a Terra estava sendo visitada por extraterrestres.



O que o trabalho destaca é a ansiedade global em relação às armas nucleares da superpotências da Guerra Fria, a confiança nas maravilhas da ciência e a percepção de um universo a ser desvendado. Medos e maravilhas que ainda nos acompanham.

GÉNERO
Historia
PUBLICADO
2017
febrero 20
LENGUAJE
PT
Portugués
EXTENSIÓN
269
Páginas
EDITORIAL
Alameda Casa Editorial
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
6.9
MB