• $ 6.900,00

Descripción editorial

Em oito aulas temáticas, o guia de introdução Curso livre Marx-Engels atravessa as principais obras do marxismo, do Manifesto Comunista ao Capital, apresentando os fundamentos do pensamento de Marx e Engels e esclarecendo a origem de conceitos-chave como "fetichismo da mercadoria", "luta de classes", "proletariado", "alienação", "ideologia", "crítica da economia política", "materialismo histórico", "ditadura do proletariado", entre outros.



Coordenada por José Paulo Netto, a obra conta com textos revisados e atualizados de alguns dos maiores pesquisadores do marxismo do Brasil: Alysson Leandro Mascaro, Antonio Rago Filho, Jorge Grespan, Mario Duayer, Osvaldo Coggiola, Ricardo Antunes, Ruy Braga e do próprio organizador. O livro fornece um breve papnorama didático de como ler, debater e refletir sobre a obra e o legado de Marx e Engels hoje – um arcabouço teórico que se reafirma, no atual cenário de crise global, como absolutamente incontornável para compreender e transformar nossa modernidade.



A publicação é uma coedição da Boitempo em parceria com a Carta Maior e a versão em livro do tradicional Curso Livre Marx-Engels, tomando como base as aulas de IV edição, realizada em 2013, no Sesc Pinheiros. O evento integrou o projeto Marx: A criação destruidora, que reuniu cerca de 5.000 pessoas presencialmente e pela transmissão online simultânea.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2017
18 de marzo
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
192
Páginas
EDITORIAL
Boitempo Editorial
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
6.3
MB

Más libros de José Paulo Netto