Contra a moral e os bons costumes: A ditadura e a repressão à comunidade LGBT (Unabridged) Contra a moral e os bons costumes: A ditadura e a repressão à comunidade LGBT (Unabridged)

Contra a moral e os bons costumes: A ditadura e a repressão à comunidade LGBT (Unabridged‪)‬

    • 14,99 €

Beschreibung des Verlags

Um mergulho no período mais sombrio da nossa história recente para revelar as políticas morais que fundamentam a repressão aos grupos LGBT.

Contra a moral e os bons costumes disseca as políticas sexuais da ditadura brasileira, abordando o controle moral violento e repressivo direcionado aos grupos LGBT pelo aparato militar nos anos de chumbo. Professor de direito da Unifesp, advogado e ativista no campo dos direitos humanos, Renan Quinalha utiliza farta documentação de época, em especial os arquivos trabalhados pela Comissão da Verdade, para demonstrar que, apesar de ter raízes históricas mais antigas, no regime iniciado com o Golpe de 64 a repressão às pessoas que desafiavam a heteronormatividade ganhou nova dimensão.

Além de revelar a sistematização da violência em todos os níveis—perseguição e censura a veículos como Lampião e Chana com Chana, fechamento dos pontos de encontro da comunidade, prisões, espancamentos, tortura—Quinalha demonstra como um movimento social tão jovem como o LGBT conseguiu não apenas sobreviver, mas trilhar um caminho de conquistas de direitos fundamentais.

Please note: This audiobook is in Portuguese.

GENRE
Sachbücher
ERZÄHLER:IN
RQ
Renan Quinalha
SPRACHE
PT
Portugiesisch
DAUER
13:54
Std. Min.
ERSCHIENEN
2024
1. August
VERLAG
Companhia das Letras
PRÄSENTIERT VON
Audible.de
GRÖSSE
677,4
 MB