• 8,49 €

Beschreibung des Verlags

O que acontece quando você vai contra o establishment? Nesse relato contundente e pessoal, Yanis Varoufakis, o economista dissidente que se tornou um ícone mundial antiausteridade, conta como travou uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política recente com implicações globais quando, como ministro das Finanças Grego, tentou renegociar a relação vassala do seu país com a União Europeia.



Apesar do apoio massivo do povo grego e da racionalidade de seus argumentos, ele conseguiu apenas provocar a fúria das elites política, financeira e midiática. A verdadeira história do que aconteceu é, entretanto, desconhecida pelo grande público — principalmente porque o que realmente interessa ocorreu nos bastidores a portas fechadas.



Com uma narrativa destemida, Varoufakis revela como as políticas que exigiram a repressão trágica e brutal do levante democrático da Grécia e os planos de austeridade adotados pela União Europeia e pela Casa Branca falharam, pavimentando o caminho para a nova direita populista, o autoritarismo e a instabilidade em todo mundo ocidental. Adultos na Sala é um alerta urgente para renovar a democracia antes que seja tarde demais.



"Varoufakis escreveu uma das melhores memórias políticas de todos os tempos e uma das mais detalhadas e certeiras descrições sobre o poder moderno."

— Paul Mason, The Guardian

"Um dos meus poucos heróis. Enquanto houver pessoas como Varoufakis por perto, haverá esperança."

— Slavoj Žižek

"Um político e economista fora de série"

— Noam Chomsky

GENRE
Biografien und Memoiren
ERSCHIENEN
2019
1. November
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
700
Seiten
VERLAG
Autonomia Literária
GRÖSSE
3.2
 MB

Mehr Bücher von Yanis Varoufakis