Adultos na sala Adultos na sala

Adultos na sala

Minha batalha contra o establishment

    • 5,99 €
    • 5,99 €

Beschreibung des Verlags

O que acontece quando você vai contra o establishment? Nesse relato contundente e pessoal, Yanis Varoufakis, o economista dissidente que se tornou um ícone mundial antiausteridade, conta como travou uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política recente com implicações globais quando, como ministro das Finanças Grego, tentou renegociar a relação vassala do seu país com a União Europeia.



Apesar do apoio massivo do povo grego e da racionalidade de seus argumentos, ele conseguiu apenas provocar a fúria das elites política, financeira e midiática. A verdadeira história do que aconteceu é, entretanto, desconhecida pelo grande público — principalmente porque o que realmente interessa ocorreu nos bastidores a portas fechadas.



Com uma narrativa destemida, Varoufakis revela como as políticas que exigiram a repressão trágica e brutal do levante democrático da Grécia e os planos de austeridade adotados pela União Europeia e pela Casa Branca falharam, pavimentando o caminho para a nova direita populista, o autoritarismo e a instabilidade em todo mundo ocidental. Adultos na Sala é um alerta urgente para renovar a democracia antes que seja tarde demais.



"Varoufakis escreveu uma das melhores memórias políticas de todos os tempos e uma das mais detalhadas e certeiras descrições sobre o poder moderno."

— Paul Mason, The Guardian

"Um dos meus poucos heróis. Enquanto houver pessoas como Varoufakis por perto, haverá esperança."

— Slavoj Žižek

"Um político e economista fora de série"

— Noam Chomsky

GENRE
Biografien und Memoiren
ERSCHIENEN
2019
1. November
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
700
Seiten
VERLAG
Autonomia Literária
GRÖSSE
3,2
 MB

Mehr Bücher von Yanis Varoufakis

Adults In The Room Adults In The Room
2017
Time for Change Time for Change
2015
Talking to My Daughter Talking to My Daughter
2019
Technofeudalism Technofeudalism
2023
Another Now Another Now
2020
And the Weak Suffer What They Must? And the Weak Suffer What They Must?
2016