Assassinos da Lua das Flores Assassinos da Lua das Flores

Assassinos da Lua das Flores

Petróleo, morte e a origem do FBI

    • 7,49 €
    • 7,49 €

Beschreibung des Verlags

A impressionante história real da primeira grande investigação de homicídios do FBI. O livro que deu origem ao filme de Martin Scorsese aclamado em Cannes e indicado a 10 categorias do Oscar 2024, incluindo Melhor filme e Melhor direção.
Nos Estados Unidos dos anos 1920, as pessoas com maior renda per capita do mundo eram membros do povo indígena Osage, de Oklahoma. Até que, um a um, os Osage começaram a ser mortos. As primeiras vítimas são a família de Mollie Burkhart. E isso era apenas o começo, pois logo mais e mais homicídios contra nativos americanos aconteceriam, sempre em condições misteriosas. Nessa parcela remanescente do Velho Oeste, habitada por malfeitores como Al Spencer, conhecido como "o terror fantasma", e onde magnatas e homens do petróleo, como J. P. Getty, fizeram fortuna, muitos dos que ousaram investigar os assassinatos em massa também perderam a vida.
Com o aumento do número de vítimas, o recém-criado FBI assume o caso, e o jovem diretor, J. Edgar Hoover, convoca um antigo Ranger texano chamado Tom White para ajudá-lo. White reúne uma equipe secreta — que inclui um agente indígena infiltrado na região  —  e, junto com os Osage, expõe uma das conspirações mais assombrosas da história dos Estados Unidos.
"Perturbador e envolvente." ― Dave Eggers  
"Extraordinário." ― Time Magazine  

GENRE
Geschichte
ERSCHIENEN
2018
23. März
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
392
Seiten
VERLAG
Companhia das Letras
GRÖSSE
21
 MB

Mehr Bücher von David Grann

Der Untergang der "Wager" Der Untergang der "Wager"
2024
Das Verbrechen Das Verbrechen
2018
The Wager The Wager
2023
The Wager The Wager
2023
Killers of the Flower Moon Killers of the Flower Moon
2017
Killers of the Flower Moon Killers of the Flower Moon
2017

Kund:innen kauften auch

Um lugar bem longe daqui Um lugar bem longe daqui
2019
A empregada A empregada
2023
A organização A organização
2020