• 4,99 €

Beschreibung des Verlags

Um manifesto pela lucidez no debate político brasileiro



Ao alcançar quase um terço da população brasileira, os evangélicos têm hoje grande peso no cenário nacional. No Brasil polifônico, não é possível que a voz dos evangélicos deixe de ser considerada nas principais discussões da nação. Da mesma forma, esse grupo precisa saber ouvir vozes dissonantes, mas igualmente relevantes no contexto de uma sociedade plural.



Em Brasil polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder, Davi Lago resgata os marcos civilizatórios da sociedade moderna e os princípios da teologia política, aplicando-os à complexa realidade brasileira. O autor apresenta as influências que a tradição judaico-cristã e a reforma protestante oferecem ao arcabouço jurídico e político ocidental, razão pela qual ele estimula o heterogêneo segmento evangélico e os setores não evangélicos da sociedade a contribuírem para um ambiente de respeito e tolerância.



Apostando no caminho do diálogo e da mútua consideração, e sem deixar de lado a necessária autocrítica, o autor organiza os fundamentos conceituais e históricos que norteiam e inspiram a busca de uma convivência democrática, para o bem da nação.

GENRE
Religion und Spiritualität
ERSCHIENEN
2018
5. April
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
359
Seiten
VERLAG
Editora Mundo Cristão
GRÖSSE
4.6
 MB

Mehr Bücher von Davi Lago