• 1,99 €

Beschreibung des Verlags

A eclosão do coronavírus é consequência de uma simbiose letal entre a crise estrutural do capital, em curso há vários anos, à qual se somam uma avassaladora crise social e uma profunda crise política de consequências inimagináveis. Quando a prática tem sido a sistemática destruição da legislação social protetora do trabalho, por imposição de um capitalismo de predação e seu estado-gendarme em sua variante mais primitiva, o resultado que se colhe é a expansão exponencial de uma enorme massa trabalhadora desempregada, subempregada, na informalidade, na intermitência, precarizada e que só encontra "emprego" nos trabalhos uberizados, aqueles que burlam completamente a legislação trabalhista.



O que se pode esperar, então, em relação ao presente e ao futuro do trabalho, nesta era trágica do capital pandêmico? CORONAVIRUS: O trabalho sob fogo cruzado procura oferecer algumas pistas para responder estas indagações.



Pandemia Capital é uma série especial de obras curtas, objetivas e com preços acessíveis, que aborda a crise atual do novo coronavírus e suas implicações na sociedade, na psicologia e na economia. Os direitos autorais das obras serão revertidos para movimentos sociais e organizações dedicadas a oferecer apoio humanitário a populações em situações de emergência no Brasil e no mundo.

GENRE
Politik und Zeitgeschehen
ERSCHIENEN
2020
2. Juni
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
36
Seiten
VERLAG
Boitempo Editorial
GRÖSSE
3.1
 MB

Mehr Bücher von Ricardo Antunes

Andere Bücher in dieser Reihe