• 3,99 €

Beschreibung des Verlags

Jazz é um romance visceral que recria a temática e a forma da música de blues. Nele Toni Morrison fala sem reservas de sua angústia com as injustiças praticadas contra mulheres negras e afirma-se como a última escritora clássica americana, na tradição de Poe, Melville, Twain e Faulkner.
Em 1926, o Harlem, bairro negro de Nova York, é povoado sobretudo por gente que veio do campo em busca das promessas da cidade cintilante. O cinquentão Joe Trace, vendedor itinerante de produtos de beleza, mata com um tiro sua amante adolescente. No funeral, a cabeleireira Violet, mulher de Joe, ataca o corpo da rival com uma faca. Uma tragédia pessoal que é um prenúncio dos tempos duros que virão na década seguinte. Uma apaixonada história de amor e obsessão que avança e recua no tempo, reunindo emoções, esperanças, temores e as duras realidades da vida negra nas cidades dos Estados Unidos da primeira metade do século XX.
Lançado originalmente em 1992, Jazz é um romance sem precedentes, um marco no panorama literário dos Estados Unidos, que consagra Toni Morrison como uma das maiores escritoras da atualidade.

GENRE
Belletristik und Literatur
ERSCHIENEN
2009
5. August
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
216
Seiten
VERLAG
Companhia das Letras
GRÖSSE
1.6
 MB

Mehr Bücher von Toni Morrison