O homem que calculava O homem que calculava

O homem que calculava

    • 5,49 €
    • 5,49 €

Beschreibung des Verlags

O livro sobre Matemática que ensina e encanta há várias gerações, com nova capa e prefácio de Mamede Jarouche.

No célebre O homem que calculava, Malba Tahan (pseudônimo do professor Júlio César de Mello e Souza) relata as incríveis aventuras de um genial calculista persa, Beremiz Samir, cujas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis e proezas matemáticas se tornaram lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Esta edição conta também com o prefácio do professor da Universidade de São Paulo Mamede Jarouche.

Usando a Matemática de forma leve cativante, O homem que calculava vem sendo consumido com rara avidez há gerações. A Matemática leve e divertida apresentada nesta obra é, sem dúvidas, menos dolorosa que a ensinada nas escolas. Malba Tahan conseguiu realizar quase um milagre, uma mágica: unir ciência e ficção. Seu talento e sua prodigiosa imaginação são capazes de criar personagens e situações de grande apelo popular, o que explica seu imenso sucesso.

O homem que calculava é uma oportunidade para os aficionados dos algarismos e jogos matemáticos se deliciarem com os vários capítulos lúdicos deste livro. Beremiz Samir, um viajante com o dom intuitivo da Matemática que maneja os números com a facilidade de um ilusionista, resolve problemas aparentemente sem solução com impressionante simplicidade. Figuras e tabelas facilitam ainda mais a leitura desta obra-prima da literatura infantojuvenil.

GENRE
Jugend
ERSCHIENEN
2023
21. August
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
384
Seiten
VERLAG
Record
ANBIETERINFO
DLD Distribuidora de Livros Digitais
GRÖSSE
10
 MB
El hombre que calculaba El hombre que calculaba
2018
El hombre que calculaba El hombre que calculaba
2011
Matemática divertida e curiosa Matemática divertida e curiosa
2014
Amor de beduíno Amor de beduíno
2014
O homem que calculava O homem que calculava
2021
De man die kon rekenen De man die kon rekenen
2015