• 6,99 €

Beschreibung des Verlags

Livro inédito de José Eduardo Agualusa, Os vivos e os outros é um romance sobre a natureza da vida e do tempo, e o extraordinário poder da imaginação e da palavra, que tudo criam e tudo regeneram.
Um festival literário na ilha de Moçambique reúne três dezenas de escritores africanos que, na sequência de uma violentíssima tempestade no continente (e de um evento muito mais trágico, que só no fim se revela), permanecem totalmente isolados, sem ligação com o resto do planeta, durante sete dias.
Uma série de estranhos e misteriosos acontecimentos, colocando em causa a fronteira entre realidade e ficção, entre passado e futuro, entre a vida e a morte, inquietam os escritores e a população local: alguns dos personagens dos livros daqueles escritores parecem ter tomado vida, passeando agora pelas ruas da cidade histórica.
"Agualusa é um mestre com a estrutura de gêneros diversos, e se diverte ao sair de um romance de espionagem para uma narrativa bucólica e depois para um trecho de reflexão interna. Mas seu coração está por inteiro em seus personagens, e cada história individual fica gravada no leitor e nos leva a repensar nossa capacidade de empatia e -compreensão... talvez melhor esta que a primeira."
– DAVID WILEY, STAR TRIBUNE
"Junte J. M. Coetzee e Gabriel García Márquez e você terá José Eduardo Agualusa, o próximo candidato de Portugal ao Prêmio Nobel de Literatura."
– ALAN KAUFMAN, ESCRITOR

GENRE
Belletristik und Literatur
ERSCHIENEN
2020
16. November
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
208
Seiten
VERLAG
Tusquets
GRÖSSE
4.4
 MB

Mehr Bücher von José Eduardo Agualusa