Poesias Infantis Poesias Infantis

Poesias Infantis

    • 4,49 €
    • 4,49 €

Beschreibung des Verlags

Considerado o «Príncipe dos Poetas Brasileiros», Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (16.12.1865 – 28.12.1918), foi jornalista e escritor fundador da Academia Brasileira de Letras. Em 1895, a pedido da Editora Francisco Alves, escreveu «Poesias Infantis», um clássico da literatura brasileira infantil.


«Quando a casa Alves & C.ª me incumbiu de preparar este livro para uso das aulas de instrução primária,» — comentou então o escritor — «não deixei de pensar, com receios, nas dificuldades grandes do trabalho. Era preciso fazer qualquer coisa simples, acessível à inteligência das crianças; (...)»


«Não sei se consegui vencer todas essas dificuldades. O livro aqui está. É um livro em que não há animais que falam, nem fadas que protegem ou perseguem crianças, nem as feiticeiras que entram pelos buracos das fechaduras: há aqui descrições da natureza, cenas de família, hinos ao trabalho, à fé, ao dever; alusões ligeiras à história da pátria, pequenos contos em que a bondade é louvada e premiada.»


Em «Poesias Infantis», o poeta explorou temas como o amor, a natureza, a família e o tempo, despertando o riso e a reflexão, inclusive sobre temas como o racismo — do qual era feroz opositor— e a pobreza. Este livro esteve ausente das livrarias e bibliotecas brasileiras durante décadas.


«Poesias Infantis» integra a colecção Clássicos da Literatura Brasileira, da editora Atlântico Press, uma publishing company, no mercado editorial desde 1992.

  • GENRE
    Belletristik und Literatur
    ERSCHIENEN
    2019
    25. Januar
    SPRACHE
    PT
    Portugiesisch
    UMFANG
    89
    Seiten
    VERLAG
    Atlântico Press
    GRÖSSE
    1,5
     MB

    Mehr Bücher von Olavo Bilac

    Contos para Velhos Contos para Velhos
    2013
    As Viagens As Viagens
    2013
    10 Melhores Crônicas - Olavo Bilac 10 Melhores Crônicas - Olavo Bilac
    2023
    Dom Quixote Dom Quixote
    2023
    Tarde Tarde
    2023
    Contos para velhos - textos selecionados Contos para velhos - textos selecionados
    2022