• 5,49 €

Beschreibung des Verlags

Responsável pela existência da sigla MPB e revelação do elenco, resultado de sua iniciativa, o ex-ator, ex-roqueiro, diretor, produtor e realizador Solano Ribeiro atualizou a pedido da Editora Kuarup o livro Prepare seu Coração – Histórias da MPB, que chega agora às livrarias e que terá noite de autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em 18 de setembro e na Livraria da Travessa, no Leblon, Rio de Janeiro, no dia 02 de outubro.



As memórias de Solano são as memórias do maior movimento musical que este país já teve – os Festivais - e que revelou os artistas mais talentosos de todas as gerações: Elis Regina, Chico Buarque, Geraldo Vandré, Caetano Veloso, Gal Costa, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Jair Rodrigues, Itamar Assumpção e tantos outros. Relembra a parceria dele com as figuras mais criativas do universo artístico, entre elas, Décio Pignatari, Augusto de Campos, Rogério Duprat, Lennie Dale, Augusto Boal, Júlio Medaglia.

Mais do que desenhar a trajetória da música no Brasil o livro de Solano Ribeiro traça a partir de relatos saborosos dos momentos de sua carreira a evolução tecnológica da indústria da televisão, cinema, publicidade e da música, visto que, o autor, eclético, trafegou por todas elas.

Foi o introdutor no mercado da publicidade da TV, do Cine-VT, ao fazer a captação e imagens em película para depois editá-las em vídeo, processo utilizado ainda hoje.



Aos 79 anos e na mais plena atividade, Solano Ribeiro continua com sua missão de revelar os melhores talentos musicais do país juntando o rádio e a internet. Produz e apresenta o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil há 11 anos na Rádio Cultura Brasil, transmitido também por várias emissoras brasileiras. A atração foi premiada pela APCA na categoria Iniciativa Cultural com o Troféu Catavento, evento criado para dar maior visibilidade à nova safra de cantores, músicos e compositores que participam do programa e que destaca os melhores do ano.

A sua mais nova causa é o portal, no qual, sob sua curadoria, vai exibir o trabalho de artistas da nova geração que ainda não conseguiram qualquer exposição. "Serei o primeiro oldtuber brasileiro porque acredito que esses novos talentos podem construir um movimento que será maior do que a Bossa Nova e os Festivais", diz Solano.

GENRE
Kultur und Unterhaltung
ERSCHIENEN
2018
3. September
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
192
Seiten
VERLAG
Editora Kuarup
GRÖSSE
2.4
 MB