• 4,49 €

Beschreibung des Verlags

Entre raviólis, rigatonis e fettuccines, há uma leitura, literalmente, saborosa. É isso que se pode esperar de Um amigo romano. A história biográfica é da autoria de Luca Spaghetti, um sujeito italiano cujo sobrenome "causa apetite e humor nas pessoas", em um país onde a gastronomia é mundialmente conhecida pelos tradicionais e variados tipos de massa. O autor é um dos personagens do bestseller norte-americano Comer, rezar, amar, que também foi sucesso de público no cinema, em filme homônimo estrelado por Julia Roberts.
Luca, que desde pequeno carrega o "peso" de se chamar Spaghetti, divide os momentos da sua vida em três partes, enquanto vê seu sobrenome se transformar do que achava ser ridículo a algo consideravelmente simpático, e até famoso. O livro é preenchido de notas e anedotas sobre a vida cotidiana do italiano nascido e criado em um dos mais famosos destinos turísticos do mundo: Roma, a Cidade Eterna.
Embalado pela música de artistas como James Taylor, Beatles e The Eagles, que permeia todos os momentos de sua vida, – e passando pela gastronomia, a língua, o futebol e um forte patrimônio histórico-cultural que traduz a imponência de Roma –, Spaghetti conta a sorte grande que é viver nesse lugar, tendo compartilhado – como guia turístico – com a escritora norte-americana Elizabeth Gilbert os grandes prazeres e riquezas da capital italiana.
As afinidades entre Luca e Elizabeth vão além da comida e da música e renderam uma relação especial, com o toque de um "different kind of love". O livro presta uma homenagem ao triunfo dessa amizade.

GENRE
Biografien und Memoiren
ERSCHIENEN
2011
22. Juli
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
192
Seiten
VERLAG
Rocco Digital
GRÖSSE
1.1
 MB

Mehr Bücher von Luca Spaghetti