A viuvinha A viuvinha

A viuvinha

    • 5.0 • 1 calificación
    • USD 0.99
    • USD 0.99

Descripción editorial

A Viuvinha é o terceiro romance de autoria de José de Alencar, publicado em 1857. A obra inclui-se entre os chamados romances urbanos, que retratam os costumes da sociedade carioca da segunda metade do século XIX.

Apesar de ser escrito no formato de carta, o autor da missiva conta a história em terceira pessoa - não tendo participação nos eventos - ainda exercendo a função de narrador onisciente e onipresente.

No Rio de Janeiro de 1844, dois jovens se apaixonam, Jorge e Carolina. Jorge era rico, o herdeiro de uma fortuna deixada pelo pai, mas ao tomar posse da riqueza, não sabe administrá-la e perde tudo em jogos e diversões. 

Quando conhece Carolina de quem fica noivo, já está falido e deve muito dinheiro a várias pessoas, então começa seu drama: se romper o noivado, deixará Carolina em situação ruim e com sua reputação prejudicada. 

Por sua pureza de sentimentos e ações, A Viuvinha nos surpreende, ao demonstrar  rígidos padrões morais de comportamento e ética, não muito comuns nos dias de hoje. José de Alencar, com sua suavidade corriqueira, enreda-nos em um mundo onde o alvorecer da honra e da nobreza são ainda dogmas inquestionáveis, deslocando nossas concepções modernas de amor puro e verdadeiro.


Imagem da Capa: Pieter de Hooch - Woman Reading a Letter

GÉNERO
Arte y espectáculo
PUBLICADO
2014
30 de abril
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
52
Páginas
EDITORIAL
ECOS, livros digitais
VENDEDOR
Maria Harpe
TAMAÑO
65
KB
Iracema Iracema
2017
Senhora Senhora
2020
Iracema Iracema
2014
Iracema Iracema
2015
Obras-primas da literatura Brasileira Obras-primas da literatura Brasileira
2013
O Guarani O Guarani
2013