Fogo Morto Fogo Morto

Fogo Morto

    • USD 10.99
    • USD 10.99

Descripción editorial

Lançado em 1943, Fogo morto é considerado por muitos críticos a obra-prima de José Lins do Rego. O livro encerra o que se convencionou denominar, dentro da obra do escritor paraibano, o "ciclo da cana-de-açúcar", série iniciada pelo romance Menino de engenho, de 1932.

A obra é dividida em 3 partes, cada uma delas dedicada a um personagem específico. Na primeira parte do livro, conhece-se as agruras de José Amaro, mestre seleiro que habita as terras pertencentes ao seu Lula, protagonista da parte seguinte da obra e homem que se revela autoritário no comando do Engenho Santa Fé. O terceiro e último segmento de Fogo morto centra-se na trajetória de Vitorino Carneiro da Cunha, que vive em situação econômica complicada, perambulando a cavalo sempre pronto a lutar com suas forças contra injustiças à sua volta.

A edição de Fogo morto ora publicada pela Global traz dois textos – um de Mário de Andrade e outro de Gilberto Freyre – publicados pouco tempo depois do lançamento da obra-prima de José Lins do Rego. As análises destacam a posição de destaque que o livro adquiria na história da literatura brasileira.

GÉNERO
Ficción y literatura
PUBLICADO
2021
15 de marzo
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
392
Páginas
EDITORIAL
Global Editora
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
8.5
MB

Más libros de José Lins do Rego

Eurídice Eurídice
2024
Moleque Ricardo Moleque Ricardo
2022
Cangaceiros Cangaceiros
2022
Melhores Crônicas José Lins do Rego Melhores Crônicas José Lins do Rego
2022
Pedra Bonita Pedra Bonita
2022
Ciclo da cana de açucar Ciclo da cana de açucar
2022