• USD 7.99

Descripción de editorial

A discussão sobre o significado e as funções da música sempre ocupou um lugar controverso entre os pensadores por causa da pluralidade de papéis que ela desempenhou historicamente, seja como instrumento educacional seja como discurso filosófico ou mesmo suporte para diversas manifestações éticas, cívicas ou ideológicas.



Neste livro a música é analisada sob diferentes ângulos do saber. A polissemia de seus possíveis usos e atributos, no entanto, encontra-se coligado a duas características intrínsecas: a primeira refere-se à sua materialidade, pois não podemos retê-la fisicamente e não necessitamos estar próximos de sua fonte sonora para ouvi-la; a segunda, à sua autonomia técnico-formal, sua ausência de semântica e expressividade própria.



Música e Política: um olhar transdisciplinar pretende discutir vieses distintos nos quais a música subverte deliberadamente sua auto-referência e assumes o discurso dos meios, de vozes alheias e distintas, gerando uma rede de significados que cumpre papeis críticos, transgressores, aglutinadores ou mercadológicos. Abandonando sua intransigência, a música espalha-se sorrateira em outros domínios compondo um mosaico de sons e de novos sentidos, resignificando a política e o cotidiano.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2014
junio 18
LENGUAJE
PT
Portugués
EXTENSIÓN
250
Páginas
EDITORIAL
Alameda Casa Editorial
VENDEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
2.2
MB

Más libros de Tânia da Costa Garcia, Lia Tomás, Paulo de Tarso Salles, Juan Pablo González, Silviano Fernandes Baia, Diósnio Machado Neto, Heloísa de Araújo Duarte, Adalberto Paranhos, Fabiana Lopes da Cunha & José Adriano Fenerick