Macunaíma Macunaíma

Macunaíma

    • USD 8.99
    • USD 8.99

Descripción editorial

Considerada a obra-prima do poeta e ensaísta brasileiro Mário de Andrade, Macunaíma, o herói sem nenhum caráter narra a história do herói índio Macunaíma, desde o seu nascimento na selva até sua morte e transfiguração, num percurso acidentado e aventureiro.


Macunaíma, o herói sem nenhum caráter constitui uma fantástica reflexão sobre a cultura e sociedade brasileira, sua história e seu destino. O mítico e o maravilhoso fundem-se a toda a hora com a realidade, impregnando-a de novos significados e novas cores, construindo um dos livros brasileiros mais estudados (e, provavelmente, mais controverso) de sempre.  


Mário de Andrade deu vida a um protagonista complexo, com os seus traços de imprevisto, resistência, libertinagem e assumido contraponto às convenções. Para muitos críticos, Macunaíma é considerado o retrato mais fiel do “brasileiro médio”. O livro, editado em 1928, impôs-se como um dos maiores marcos do Modernismo literário brasileiro.


Mário Raul Morais de Andrade (São Paulo, 9 de outubro de 1893 — São Paulo, 25 de fevereiro de 1945) foi poeta, escritor, e também musicólogo e fotógrafo. Foi um dos pioneiros da poesia moderna brasileira. Mario exerceu uma grande influência na literatura moderna brasileira e, como ensaísta e estudioso, foi um pioneiro do campo da etnomusicologia. Sua influência transcendeu as fronteiras do Brasil.


Macunaíma, o herói sem nenhum caráter integra a coleção Clássicos da Literatura Brasileira, da editora Atlântico Press, uma publishing company, no mercado editorial desde 1992.

  • GÉNERO
    Ficción y literatura
    PUBLICADO
    2021
    18 de mayo
    IDIOMA
    PT
    Portugués
    EXTENSIÓN
    177
    Páginas
    EDITORIAL
    Atlantico Press
    VENDEDOR
    ATLANTICO PRESSE - COMUNICACAO E IMAGEM
    TAMAÑO
    1.1
    MB
    Macunaíma Macunaíma
    2017
    Macunaima Macunaima
    2025
    Tênebra Tênebra
    2025
    Amar, verbo intransitivo Amar, verbo intransitivo
    2025
    Amar, verbo intransitivo: idílio Amar, verbo intransitivo: idílio
    2025
    O Banquete O Banquete
    2024