Psiquiatra para sempre..‪.‬

    • USD 2.99
    • USD 2.99

Descripción editorial

'Psiquiatra para sempre …’ é uma coleção de três histórias com a mesma protagonista, Mary, psiquiatra e escritora. Ela está a tentar desenvolver a sua carreira literária, mas as circunstâncias e os amigos conspiram para continuar a arrastá-la de volta à psiquiatria.

Em "Carne para Canhão", Phil, um advogado e amigo de Mary, pede-lhe que forneça um relatório sobre um  cliente, um jovem afro-americano chamado Cain White. Cain é um homem muito religioso e foi acusado de incitar um tumulto numa reunião religiosa. Ele diz que consegue ouvir a voz de Deus. Insiste que Deus é negro e parece ter uma mensagem nacionalista negra. Estará Cain louco, enganado, à procura de atenção da comunicação social ou é um santo? Para encontrar resposta a estas perguntas, Mary fala com a família dele e amigos. Embora conclua que ele é são, a investigação de Mary descobre algumas revelações muito prejudiciais sobre a sua vida familiar, crenças e atitudes locais. Quem é santo e quem é pecador é uma questão para debate. Quanto mais Mary se envolve na vida de Cain e daqueles que lhe são próximos, mais percebe quão perigosos os segredos são. Como bombas-relógio prontas a rebentar a qualquer minuto.

‘Trabalho de equipa’: o capitão Tom McLeod, do Departamento de Polícia de São Francisco, convida Mary para uma refeição em casa com a sua esposa. Quando ela conhece o seu outro convidado, um jovem detetive chamado Justin, rapidamente percebe que há uma intenção subjacente àquela refeição amigável. O parceiro de Justin, seu mentor e figura paterna, o sargento David Leaman, foi morto alguns meses antes durante uma investigação de rotina. Justin testemunhou o evento, mas insiste em voltar ao trabalho e recusar qualquer terapia ou aconselhamento. Tom e outros colegas da esquadra estão preocupados com o seu estado mental, mas não conseguem convencê-lo a aceitar ajuda profissional. Tanto Mary como Justin relutam em deixar-se envolver na emboscada / consulta informal organizada, mas acabam por decidir tentar. À primeira vista, parece ser um caso direto de luto não resolvido, mas as coisas não são tão simples como parecem e Mary acaba por se envolver muito pessoalmente no caso, em detrimento da sua objetividade profissional.

Em 'Memória', Mary sai do seu apartamento depois de um encontro difícil com o seu amigo Phil e desaparece. Quando é encontrada, parece que foi atingida na cabeça, sequestrada, violada e está a sofrer de amnésia. Ela nunca recupera a memória do ataque e acha difícil ficar em paz com algo de que não se consegue lembrar. As pistas apontam para um assassino em série que não conseguiu terminar o seu trabalho no caso dela. Mas algumas coisas não se encaixam. Quem perturbou o assassino? Por que foi ela deixada lá? O crime e a investigação em torno dele têm um impacto profundo em Mary, que decide que precisa reconsiderar a sua vida e começar de novo. O epílogo revisita Mary no momento do julgamento do seu raptor e vê as mudanças que ocorreram na sua vida. Conseguirá finalmente fugir da psiquiatria? Embora essas histórias sejam fictícias, a autora, uma psiquiatra forense, traz a sua perícia e percepção para os contos, elevando-os acima de um crime convencional.

GÉNERO
Misterio y suspenso
PUBLICADO
2019
17 de julio
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
246
Páginas
EDITORIAL
Babelcube Inc.
VENTAS
Draft2Digital, LLC
TAMAÑO
287.5
KB

Más libros de Olga Núñez Miret

2015
2016
2020
2020
2019
2018