• USD 14.99

Descripción editorial

Um livro que apresenta a evolução do pensamento e da política económica europeia, desde o período em que se pode considerar que a expressão mercantilismo correspondia a uma atuação deliberada, numa época em que a palavra «democracia» não figurava nem nos textos nem nos pensamentos seja dos teóricos seja dos responsáveis políticos, até à atualidade, em que todas as ações se fazem ao abrigo dessa ideia-mestra.

«Acho que a tese N+S resulta relativamente bem demonstrada e que a causa do livro e a motivação do Autor resultam justificadas. O livro revela-se simples e todavia muito bem documentado.» Miguel José Ribeiro Cadilhe (ex-ministro das Finanças)

«[Quero] deixar a minha boa impressão sobre o texto. Ao seu melhor nível, bem estruturado, erudito, fundamentado, com leitura agradável e afirmativo.» José Manuel Moreira (professor da Universidade de Aveiro)

«Imagino […] que quis ensaiar uma narrativa – como se diz agora (abusando Ricoeur!) – onde pinceladas da atualidade coexistem com doutrinas económicas. Desejo-lhe as maiores felicidades editoriais e uma cópia do livro para eventual uso na cadeira de introdução à macroeconomia na Universidade Nova de Lisboa.» Jorge Braga de Macedo (ex-ministro das Finanças

GÉNERO
Política y actualidad
PUBLICADO
2013
28 de noviembre
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
272
Páginas
EDITORIAL
Vida Económica Editorial
VENTAS
IMMATERIEL.FR
TAMAÑO
1.4
MB