• USD 3.99

Descripción editorial

A degradação ambiental é oriunda de um processo de desenvolvimento desenfreado que não observou a finitude da matéria. Buscou-se, inicialmente, produzir bens para a sociedade de consumo, além das suas necessidades, emergindo, assim, um mercado consumidor que gera lucro em um mercado neoliberal.

Essa concepção de desenvolvimento começou a ser questionada, em razão dos desastres e capacidade de suporte do meio ambiente, e passou-se para um novo paradigma, chamado de desenvolvimento sustentável, que procura analisar de forma sistêmica o ambiente como econômico, social, natural, cultural, em todas as suas dimensões.

Este livro procura refletir a respeito do processo de domínio que o homem sempre teve em relação ao meio ambiente, o caráter antropocentrista, que trouxe inúmeros problemas ambientais, e a necessidade de um novo paradigma que respeite o ambiente por meio de ações, nesse caso, o consumo sustentável.

Nesse sentido, existe uma preocupação mundial na busca da preservação a partir de Organismos Internacionais e políticas de Estados. Além de políticas públicas adequadas amparadas por lei, faz-se necessária a percepção da sociedade, alterando seus hábitos e ações. O Consumo Sustentável é uma grande alternativa que colabora para diminuir os problemas ambientais, assim como para uma melhor qualidade de vida do ser humano e do Planeta.

Com isso, esta obra é uma pesquisa científica que procura demonstrar a necessidade urgente do repensar o meio ambiente projetando um novo olhar. A vida é analisada sob a perspectiva planetária, uma cidadania ambiental para todos.

Para tanto, aqui se expõe, historicamente, a relação do homem com o meio ambiente, desde os filósofos da natureza até os homens na sua pós-modernidade e práticas transformadoras-destrutivas ao ambiente. Assim como, procura compreender as concepções do ambiente e busca com um olhar biocentrista inserir o consumidor como o agente transformador.

GÉNERO
Ciencia y naturaleza
PUBLICADO
2021
26 de mayo
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
179
Páginas
EDITORIAL
Editora Appris
VENTAS
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
3.1
MB