Terrorismo ocidental Terrorismo ocidental

Terrorismo ocidental

de hiroshima à guerra de drones

    • 7,49 €
    • 7,49 €

Publisher Description

Admirado por alguns, condenado por outros e temido por todos – o poderio militar do Ocidente é inegavelmente colossal. Em Terrorismo ocidental, o intelectual de renome mundial Noam Chomsky discute o poder e a propaganda do Ocidente com o cineasta e jornalista investigativo Andre Vltchek. O livro oferece a introdução perfeita ao pensamento político de Chomsky com uma abordagem acessível para quem deseja compreender melhor o importante papel do Ocidente no mundo, em um momento no qual a tragédia do Afeganistão nos faz lembrar as consequências aterrorizantes do imperialismo.



Começando com histórias sobre as bancas de jornais de Nova York, onde Chomsky começou sua educação política quando adolescente, a discussão se amplia para abordar o colonialismo, o controle imperial, a propaganda, a Primavera Árabe e a guerra de drones. Chomsky e Vltchek formulam uma crítica poderosa do legado do colonialismo em muitos países, como Síria, Nicarágua, Cuba, China, Chile e Turquia.



Atualizado com um novo prefácio de Chomsky, Terrorismo ocidental continua a ser uma crítica influente e poderosa do papel do Ocidente no mundo, inspirando todos os que o lêem a pensar de forma independente e crítica.



"Noam Chomsky é indiscutivelmente o intelectual vivo mais importante hoje."

– New York Times



'É uma leitura absolutamente essencial para quem deseja compreender o contexto atual da geopolítica contemporânea, revelando as histórias muitas vezes ocultadas que a deram origem ao problemas atuais, bem como destacando as questões urgentes que o mundo enfrenta e que geralmente são ignoradas."

– Joe Turnbull, inkyneedles.com



"É uma leitura esclarecedora, provocativa e reveladora e é um antídoto bem-vindo para a infinidade de livros e filmes sobre os 'horrores' do comunismo."

– John Green, Morning Star



"Chomsky é sem dúvida um dos maiores pensadores radicais e devemos dar-lhe crédito pela humildade e curiosidade que demonstra ao longo do livro.

GENRE
Politics & Current Affairs
RELEASED
2021
27 October
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
200
Pages
PUBLISHER
Autonomia Literária
PROVIDER INFO
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
11.4
MB
The Essential Chomsky The Essential Chomsky
2010
On Palestine On Palestine
2015
Gaza en crisis Gaza en crisis
2026
Por un futuro habitable Por un futuro habitable
2024
The Responsibility of Intellectuals The Responsibility of Intellectuals
2017
On Anarchism On Anarchism
2013