• 15,99 €

Descripción de la editorial

Pai dos jogos de aventura fantástica, Gary Gygax teve sua história de vida contada aos poucos e em partes, até agora. Em O império da imaginação, Michael Witwer apresenta uma biografia dinâmica de Gygax, desde a infância em Lake Geneva, Wisconsin, até sua morte em 2008.

Dungeons and Dragons, obra máxima de Gygax, explodiu em popularidade durante as décadas de 1970 e 1980, mudando o universo dos jogos de forma irreversível. O RPG mais famoso de todos os tempos contou com célebres jogadores como George R.R. Martin, Robin Williams e Vin Diesel.

O envolvimento de Gygax na indústria dos jogos foi além de sua dramática e involuntária saída da empresa criadora do DeD, a TSR. Sua influência deixou marcas em filmes, livros e videogames do gênero. Witwer nos mostra que talvez a faceta mais convincente da vida e obra de Gygax foi seu compromisso inabalável com a criatividade, mesmo diante de inúmeras adversidades. Por meio da criação do RPG, Gygax forneceu as ferramentas necessárias para que gerações de jogadores pudessem dar asas a sua imaginação, inventando uma série de mundos e personagens.

Sobre o autor:

Michael Witwer é um jogador de aventuras fantásticas e um entusiasta do gênero há anos. Formado pela Northwestern University e pela Universidade de Chicago, seu projeto de livro começou como uma dissertação de mestrado. Ator de filmes e peças de teatro, foi apresentado ao universo de Dungeons and Dragons pelo seu irmão, Sam Witwer. Michael mora em Chicago, Illinois, com sua esposa e seus dois filhos.

Please note: This audiobook is in Portuguese.

GÉNERO
Ciencia ficción y fantasía
NARRACIÓN
RA
Rodrigo Araujo
DURACIÓN
08:08
h min
PUBLICADO
2018
14 febrero
EDITORIAL
Audible Studios
PRESENTADO POR
Audible.com
IDIOMA
PT
Portugués
TAMAÑO
388.8
Mb