Descripción de la editorial

Enquanto o mundo continua a evoluir em direções imprevisíveis, mas a economia Portuguesa mantém-se previsivelmente em declínio permanente, como aliás tem sido há séculos desde a sua queda do primeiro lugar mundial, exista uma busca por explicações, soluções e respostas que se mostram aparentemente inexistentes.
Uma análise ao passado revelaria inúmeras causas para a queda duma nação, mas tal estudo mostra-se tão ou mais relevante quanto a observação de novas nações emergentes.
Perante este cenário, a China apresenta-se agora como um exemplo de boa economia e sociedade para os Portugueses, embora até mesmo nesta atitude se encontrem atrás de muitos outros, os quais já ultrapassaram esta fase e começam a olhar para uma nova possibilidade num futuro pós-China.
Os investimentos Portugueses a oriente têm vindo a aumentar, da mesma forma que antes as trocas comerciais se estabeleceram em Países da Lusofonia, como o Brasil, Angola e Moçambique. Mas, será mesmo que a realidade Chinesa é assim tão promissora?
Muitos estudos realizados na China têm esquecido detalhes extremamente importantes e que ditam o cenário real deste país. É com base nesta verdade oculta que este livro pretende retratar o que realmente se está a passar neste novo número um mundial.
Embora comparando duas realidades destintas, de dois países também eles de dimensões muito diferentes, existe aqui um estudo mais profundo, como é o caso que dois grandes impérios podem permitir compreender.
Da queda do mais longo império mundial, como é o caso de Portugal, à emergência dum novo império ressurgido das cinzas e da pobreza, tal a situação da China, muito há para comparar a fim de se conseguir melhores previsões sobre mercados e economias no plano mundial.
Assim sendo, este livro mostra-se muitíssimo relevante e necessário para empresários e políticos de qualquer país, em busca de estabelecer trocas comerciais e investimentos com a China, mas também para quem queira viver e trabalhar neste país.
Esta obra não esconde muitas das mais perversas situações desta moderna nação e o modo de pensamento Chinês face ao ocidente, para evidenciar o que os Chineses realmente planeiam para o planeta inteiro. É uma oportunidade para conhecer este país profundamente e o que ele representa para o futuro da humanidade.
Esta obra tem por base um estudo com mais de 6 anos, realizado em várias cidades de norte a sul, e composto por entrevistas com inúmeros cidadãos de ambos os países. Mas, apresenta ainda comparações relativamente a outros países Europeus e Asiáticos, principalmente, na àrea dos negócios.
Esta obra revela a verdade escondida pelos media e filmes fantasiosos sobre o oriente, muito além das lendas, filosofias e histórias Chinesas, as quais representam um imagem falsa da China, a qual hoje existe econdida por detrás da sombra do passado.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2014
17 enero
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
46
Páginas
EDITORIAL
22 Lions Bookstore
TAMAÑO
162.3
Kb

Más libros de Daniel Marques