• 11,99 €

Descripción de la editorial

A mais importante biografia do grande filósofo alemão até hoje escrita. O livro de Rüdiger Safranski é um sucesso mundial que o professor gaúcho Ernildo Stein – um dos maiores especialistas em Heidegger na América Latina – apresenta para o leitor brasileiro, com a cuidadosa tradução da escritora Lya Luft, direto do alemão.

A vida, a obra e o enigma de Heidegger são iluminados pela biografia escrita pelo professor e filósofo alemão Rüdiger Safranski. O título original era Um Mestre na Alemanha – Heidegger e seu Tempo. Uma frase do próprio prefácio de Safranski levou os editores norte-americanos a mudarem o título para Heidegger entre o Bem e o Mal – título que a editora brasileira considerou mais adequado, por levar em conta um dos aspectos principais da obra: a simpatia do filósofo pelo nazismo, característica que incomoda os admiradores do filósofo.

A maestria de Heidegger o colocou cedo ao lado de nomes como Platão, Aristóteles, Kant e Hegel. Com Heidegger, a filosofia contemporânea ganhou um dos seus maiores expoentes. Ganhou também novos e radicais caminhos para a metafísica.

Mas o filósofo viveu também as contradições de seu tempo. Safranski discorre sobre o envolvimento de Heidegger com o nazismo e com os conflitos do entreguerras, no embate entre o totalitarismo e uma nova filosofia. As ambiguidades do filósofo – entre o Bem e o Mal – são esclarecidas em uma análise original, que não se encontra em nenhuma outra biografia do autor. Safranski não cede à tentação de formular julgamentos sobre Heidegger. Melhor que isso, relata fatos inéditos e oferece uma avaliação detalhada e crítica sobre o desenvolvimento intelectual do filósofo e suas idas e vindas entre o pensamento e a política.

GÉNERO
Biografías y memorias
PUBLICADO
2013
8 julio
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
520
Páginas
EDITORIAL
Geração Editorial
TAMAÑO
7.2
Mb

Más libros de Rüdiger Safranski