Poemas do Manuscrito Lamego Poemas do Manuscrito Lamego

Poemas do Manuscrito Lamego

    • 3,49 €
    • 3,49 €

Descripción editorial

Gregório de Mattos e Guerra é o mais importante poeta da colônia. O seu nome, contudo, recobre um grande corpus atribuído, e não autógrafo, nem certificado, pois a publicação de seus poemas se deu em folhas volantes esparsas, depois copiadas e recolhidas em códices diversos, com muitas variantes.

Quantitativamente, o total de poemas atribuídos a ele chega ao milhar, com cerca de 45 mil versos, em mais de 20 formas poéticas diversas, entre elas, canções, coplas, décimas, endechas, glosas, madrigais, oitavas, quintilhas, romances, redondilhas, sonetos, silvas, tercetos etc. — várias exemplificadas em Poemas do manuscrito Lamego, aqui publicado por Marcello Moreira, notável especialista no assunto.

De tudo, nada lhe deu fama mais imperecível do que a qualidade de suas sátiras, nas quais feriu com o riso e mordeu como cão, não como ovelha.

Quem o ler saberá por que fez jus ao apelido de "Boca do Inferno".

GÉNERO
Ficción y literatura
PUBLICADO
2023
27 de agosto
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
368
Páginas
EDITORIAL
Folha de S.Paulo
INFORMACIÓN DEL PROVEEDOR
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
TAMAÑO
2,1
MB
Seleção de Obras Poéticas Seleção de Obras Poéticas
2013
Crônica do Viver Baiano Seiscentista Crônica do Viver Baiano Seiscentista
2013
Seleção de Obras Poéticas II Seleção de Obras Poéticas II
2013
Crônica do Viver Baiano Seiscentista-o Burgo Crônica do Viver Baiano Seiscentista-o Burgo
2013
Crônica do Viver Baiano Seiscentista - Cidade e Seus Pícaros - Teresa Crônica do Viver Baiano Seiscentista - Cidade e Seus Pícaros - Teresa
2013
Crônica do Viver Baiano Seiscentista - Cidade e Seus Pícaros - Opúsculo de Pedro Alz. Da Neyva Crônica do Viver Baiano Seiscentista - Cidade e Seus Pícaros - Opúsculo de Pedro Alz. Da Neyva
2013