• 16,99 €

Descripción de la editorial

POLITICA E SOCIEDADE - Teoria social em tempo de austeridade
- como a exceção político-jurídica é utilizada pela austeridade
- as relações entre a liberdade, a igualdade e a justiça social
- o medo, o sacrifício e o ressentimento como fontes de legitimação

António Casimiro Ferreira desmonta as teses que procuram impor a austeridade como “via de sentido único” para sair da crise. Coloca-nos perante “opções” e não perante “inevitabilidades”. Devolve-nos um sentido de presença e de decisão. Explica-nos que somos responsáveis pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos que os outros façam connosco.
Política e Sociedade é um livro luminoso, claro, informado. A sua qualidade maior é alargar os horizontes do pensamento, abrir novas possibilidades, retirar-nos da asfixia do “pensamento inevitável”. Nele, nada se esconde, tudo se expõe. Escrito na melhor tradição universitária, dirige-se aos alunos, mas oferece-se também ao público em geral, mostrando-nos que, por vezes, os remédios prejudicam mais do que curam e que, por isso, «importa agora remediar os remédios».

António Sampaio da Nóvoa, in Nota de Apresentação

Público-alvo:
Uma obra que se dirige-se aos alunos, mas também ao público em geral.
O livro Política e Sociedade foi escrito para os estudantes e com os estudantes, combinando com inteligência diferentes lógicas e registos, da docência e da investigação, em torno de uma Teoria social em tempo de austeridade.

GÉNERO
No ficción
PUBLICADO
2016
26 octubre
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
480
Páginas
EDITORIAL
Vida Económica Editorial
TAMAÑO
888.4
Kb

Más libros de António Casimiro Ferreira