• 4,99 €

Descripción de la editorial

É o Santo franciscano por excelência, o mais venerado no mundo. É Santo Antônio de Pádua, poderoso intercessor de Deus Pai, o Santo de todos, o grande mediador entre as discórdias humanas, o Santo que une o que está separado. 

Santo Antônio de Pádua é o Santo da caridade e da justiça, humana e divina. Foi um grande acusador dos prepotentes do seu tempo: usurários e ditadores. Foi um Santo sempre vivo e atualíssimo, defendeu os humildes e os carentes e muitas pessoas até hoje continuam o amando.

A sua vida, os acontecimentos, os milagres e as suas guerras contra as injustiças, revivem nesta extraordinária obra dedicada a ele. 

Riccardo Abati especializou-se em “Instituições e técnicas de tutela dos direitos humanos” na Universidade de Pádua onde foi contratado como professor de “Mobilidade social e direito à instrução”. Conseguiu o diploma quadrienal em Teologia, no Instituto Teológico “Santo Antônio Doutor” de Pádua. Atualmente está estudando hebraico na Associação “Bíblia Aberta” de Pádua.

Colaborou com a Comunidade Hebraica de Veneza (ref. Senhora Lia Finzi e a Associação “Filhos da Shoah”) e, em maio de 2011, participou num seminário sobre a didática da Shoah, na Comunidade Hebraica de Roma.

Com as próprias turmas de escola secundária, foi convidado e participou às últimas três edições do “Dia da Memória” no Quirinal, com materiais didáticos produzidos pelos seus estudantes (e que estão à disposição ao público).

Riccardo escreveu dois volumes de história local, editados respetivamente pelas Prefeituras de Pianiga (Veneza) e de Santa Maria di Sala (Veneza) e organizou exposições sobre cartografia histórica dos respetivos territórios. Colaborou com revistas especializadas, universitárias também, sobre a didática da educação, cidadania e legalidade. Escreveu dois volumes de narrativa: “Le strade del cuore” (Seneca Edições, Torino 2006) e “Se hai occhi ascolta” (Il Filo Editore, Roma 2008) e foi vencedor da XII edição do Prémio internacional de narrativa para jovens: “Firenze capitale d’Europa”. Este último livro foca-se sobre a Shoah.

Para a “Goodmood”, empresa de Pádua, leader na produção de livros áudio e e-book, escreveu também o guião do livro áudio: “Il viaggio-Ritorno ad Auschwitz” e o e-book homônimo que contém também uma composição breve com anexos da Sagrada Escritura em língua hebraica.

GÉNERO
Biografías y memorias
PUBLICADO
2013
4 julio
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
163
Páginas
EDITORIAL
GOODmood
TAMAÑO
361.4
Kb

Más libros de Riccardo Abati & Stefania Mattarello